Bota montaria

Bota montaria

Um grande sucesso nas estações mais frias do ano, sem dúvida é a bota montaria. Originalmente, é usada pelos praticantes de hipismo, sendo um tipo de bota mais simples, sem tantos detalhes e por isso mesmo facil de combinar.

Com algumas variações na modelagem, normalmente tem cano alto, podendo ser até o joelho, o bico da bota é mais arredondado e traz alguma fivela decorativa. Apesar de não ter salto, já é possível encontrar algumas versões à venda com um salto não muito alto.

botas

Por ser um clássico no guarda-roupa feminino e confortável, a bota montaria pode ser usada em muitas situações, desde as mais descontraídas, até em ocasiões especiais.

Para não ter dúvidas na hora de compor seu look com botas montaria, confira algumas combinações infalíveis:

Bota montaria e calça jeans

Combine a bota montaria com calça jeans skinny. Opte por uma calça de tonalidade escura, de preferência da mesma cor da bota para ajudar a alongar a silhueta. Para deixar o look mais formal, use com camisa e blazer.

Bota montaria e legging

Para uma combinação clássica, use bota montaria com legging. Uma ótima forma de deixar o look bem atual é usar blusão de tricô junto. Vale a mesma regra da calça jeans: use a legging e a bota da mesma cor.

Bota montaria e shorts

Um look bem versátil, pois pode ser usado em dias mais quentes ou mais frios, basta tirar ou acrescentar uma meia-calça. Para um visual mais moderno e descontraído, escolha shorts coloridos e combine com regata e camisa jeans.

botas3

Bota montaria e saia

Outra opção para usar a bota montaria é com saia. Mas não se esqueça de escolher saias curtas, pois quanto mais longo for o cano da bota, mais curto deve ser o comprimento da saia, portanto, tome cuidado com as proporções. Combine com camisetas e camisas.

Bota montaria com vestido

Seguindo a mesma regra da combinação da bota montaria com saia, tome cuidado com as proporções. Para obter um visual bem romântico, a dica é apostar em vestidos com estampas florais e cores alegres para deixar o visual mais delicado.

botas4

Dica: Para não destacar e aumentar visualmente as coxas, use a bota montaria com uma calça ou meia-calça de cor próxima a sua bota. Assim você alonga as pernas e valoriza ainda mais a silhueta! E evite usar calças claras com botas escuras, pois você irá cortar a silhueta e parecerá mais baixa e com pernas mais grossas!