Boho: apenas para  as descoladas

Boho: apenas para as descoladas

voltar

FEV/15 – pág. 70

hobo3Definitivamente, o estilo conhecido como “Boho” é o estilo da vez para alguns. Toda menina sonha em conseguir se vestir de uma forma Boho, despretensiosa, descolada, ou como alguns preferem “cool”. Para quem não sabe o significado de Boho, esse estilo é marcado por uma pessoa que gosta de viajar e absorve vários estilos pelo mundo, ele é o estilo da andarilha, da cigana, do folk, da hippie, do punk, do romântico, de quem sabe misturar na medida certa. De quem curte ser diferente e estilosa ao mesmo tempo.

Acontece que, esse estilo, por ser tão sutil, traz um perigo enorme nele para quem se identifica e deseja seguir: ficar com cara de uma hippie, estilo “paz e amor” dos anos 70. Que fique bem claro, Boho é diferente de Hippie. O boho é o hippie atualizado, revitalizado, mais moderno e mais limpo também. Sim, porque o Hippie dos tempos do “Flower Power” preconizava um jeito livre de ser e de se vestir, e isso incluía muitas drogas e pouco banho. Mas o boho de hoje das grandes grifes traz a idéia de um boho limpo, chic, discreto, contemporâneo e muito, muito descolado.

Ufa, viram como é difícil ser Boho?? Aprender a gente aprende, compra na loja certa, usa a tal da “headband”, a maquiagem quase inexistente, uma roupa mais basiquinha, umas bijus nem tanto assim, mas e a essência? Você tem a ver com a Boêmia do boho? Você se idêntica com tudo isso? Isso faz parte da sua rotina de aula, trabalho, filhos, marido, etc., etc…

Ser boho pode até ser chic e descolado e é o estilo desejado e copiado de 10 entre 10 meninas fashionistas, mas há uma linha muito tênue entre ser boho e uma personagem hippie! Ou você é ou não é. Ou você é o que está vestindo e mostra isso nas suas atitudes ou é melhor procurar um outro estilo que tenha mais a ver com você e com sua vida.

Porque se estilo tem a ver com personalidade, então como pode ser autêntico e descolado um estilo que você nem sabe o que significa? Você se identifica? Ótimo, use e abuse e misture com outras coisas. Agora, se você nem entende de mix de pulseiras, nunca viu uma regata podrinha, acha que a calça boca de sino é o grito da moda (e por isso vai usar!), acha que estampa só se usa com peça lisa ou usa chapinha no cabelo?? Então, esqueça. Esse estilo não tem a nada com você.

Não existe um melhor ou pior estilo, existe o seu estilo.

Valéria Didier
Consultora de Imagem
moda@nossagente.net
www.temqueterestilo.com.br