Blusa de gola alta sem mangas

Blusa de gola alta sem mangas

Confira nossas dicas e aproveite ao máximo essa super tendência

Edição de janeiro/2018 – pág. 37

Blusa de gola alta sem mangas

Existem várias peças que nos dão uma certa dor de cabeça na hora de montar um look, como uma blusa cropped, uma peça fluorescente e também a incrível blusa de gola alta sem mangas. Porém, sem dúvidas, essa última é uma das peças mais atemporais e elegantes que voltaram a ser tendência.

Antes de Victoria Beckham se tornar designer de moda, ela era a “Posh Spice” (Spice Chique) no famoso grupo Spice Girls. E como muitas fotos daquela época mostram, a “Posh Spice” sempre gostou da blusa de gola alta sem mangas.

Mas ela não era a única que adorava essa peça. Rachel, da série Friends, utilizou a peça até a exaustão durante as três últimas temporadas da série, na qual trabalhava em Ralph Laurent. Carolina Herrera é uma fã de carteirinha da tendência e a marca Massimo Dutti traz a cada temporada uma versão diferente essa peça.

Mas, se você não vive na utópica cidade onde nunca faz frio e nem calor onde imaginamos que tenha sido criada essa peça, talvez esteja se perguntando: “Como posso utilizar essa peça nos meus looks sem congelar e nem assar?”

Pois tome nota! Talvez o clima perfeito para utilizar essa peça não exista, mas aqui vão algumas dicas para que você possa usar essa blusa, adaptando o look de acordo com o tempo, a vida e a moda.

Embaixo de um blazer

O segredo está em combiná-la como se fosse uma blusa quentinha. Te dará um toque sofisticado de um suéter, mas a comodidade de não ter mangas que te incomodam ou te façam derreter. Esse look é perfeito para o trabalho.

Combinada com um cardigã

A duas peças (jaqueta e blusa de linha) que tentas alegrias nos deram nos anos 2000, estão de volta, mas nada melhor do que colocar nossa querida blusa de gola alta sem mangas na jogada, dando um toque diferente ao look.