Benefícios da espiritualidade no crescimento pessoal e profissional

Benefícios da espiritualidade no crescimento pessoal e profissional

O médium Ricardo Melo esteve recentemente em Orlando realizando o Retiro Espiritual com palestra motivadora abrangendo conceitos que alinham o autoconhecimento e beneficia o desenvolvimento profissional e pessoal

Edição de agosto/2018 – p. 26

Benefícios da espiritualidade no crescimento pessoal e profissional

Aos onze anos, Ricardo Melo teve o seu primeiro contato com o universo espiritual ao ler o “Livro dos Espíritos”, escrito por Allan Kardec, abrindo-lhe um novo horizonte através da doutrina espírita. “Vim de família católica, mas mexendo nas coisas do meu pai encontrei o livro de Alan Kardec, o que mudou o meu conceito de religiosidade. E depois que li ‘O Livro dos Espíritos’, me identifiquei e passei a trabalhar com médiuns experientes, realizando o que denominamos de tratamento espiritual, o tratamento itinerante, que tem ajudado pessoas”, relata o médium que viaja para vários países – EUA, Alemanha, Suíça, Reino Unidos – em contato com a comunidade brasileira, realizando o Retiro Espiritual. São estudos que abrangem palestras, exercícios de relaxamento e entendimento espiritual, com resultados extremamente positivos em meio à pressa na era da mecanização.

Recentemente, Ricardo Melo esteve em Orlando, reunido com a comunidade brasileira, oportunidade em que realizou o Retiro Espiritual, proferindo palestra motivadora, abordando sobre espiritualidade e seus efeitos imprescindíveis. O médium aplicou exercícios, também abordando temas que impulsionam e valorizam cada momento de nossas vidas, trazendo prosperidade e conhecimento espiritual.

“A cura é de dentro para fora. Temos que mudar os nossos hábitos, agregar novos conceitos de vida para que possamos obter resultados satisfatórios naquilo que almejamos. O primeiro passo é você estar consciente e favorável às mudanças, o querer é essencial”, orienta Ricardo Melo.

“A doutrina espírita é lúcida na compreensão de leis diversas, que regem para que você seja pessoa mais feliz. É o ímpeto da transformação do ser, e essa abordagem sobre si mesmo, de se prestar atenção, de se buscar, toca muito mais a cada um de nós. Por exemplo, as pessoas que deixam o seu país, que emigram, passam por situações difíceis, longe da família. A doutrina espírita conforta. E quando você está alimentado espiritualmente, fica mais fácil lidar com as escolhas”, enfatiza o médium.

“O Evangelho espírita traz a palavra do bem, se comunica com as leis divinas, capacitando o indivíduo a lidar com as situações diversas. É a lei da causa e efeito que nos fortalecem, fortalecendo a nossa alma. As pessoas se sentem aptas a entender melhor o seu universo interno e externo”, comenta Ricardo.

Indagado sobre os efeitos do Retiro Espiritual, Ricardo Melo explica que, “as pessoas aprendem a lidar com mediunidade, a alinhar os pensamentos e serenar a mente. É um tempo dedicado a cada um de nós, com palestra, aprendizado espiritual e a prática de exercícios primordiais para o dia a dia corrido e de preocupações. Vivemos turbulências diárias e não encontramos tempo para estar em contato conosco, de prestar atenção nas evidências que possam nos auxiliar nas dificuldades. A pessoa sai renovada espiritualmente, muito mais confiante em si mesma”, enfatiza o médium.

“Perspectivas positivas para o corpo e a mente”

“O retiro espiritual é um período importante para o corpo e a mente, que motiva e abre horizontes nas nossas perspectivas. Quando estive em Londres, reunido com os brasileiros, foi um encontro produtivo, ocasião em que tivemos muito progresso durante o retiro espiritual, como acontece em outros países, despertando o positivismo que há em cada um de nós”, lembra Ricardo.

O Instituto Ricardo Melo, em Belo Horizonte, há vinte anos vem transformando vidas, em diversas frentes de trabalho, com treinamentos de desenvolvimento pessoal, profissional e financeiro. O instituto é referência mundial em Coaching e PN. “É um trabalho cult-financeiro, que melhora a vida financeira das pessoas. Um processo específico de entender melhor cada indivíduo, criando projetos e motivando positivamente para que a sua condição financeira seja próspera”, revela.

Já aos 19 anos, o médium Ricardo Melo participava de atividades espirituais em Betim (MG), com atendimentos sequentes na realização de tratamento espiritual. Um caminho próspero, que lhe abriu portas e o transformou em um dos médiuns mais bem-sucedidos em Minas Gerais, realizando palestras e cursos de prosperidade profissional financeira na Europa e nos EUA, internacionalizando os seus conhecimentos.

Sobre o futuro político do Brasil, quando questionado sobre as eleições presidenciais que ocorrem em outubro de 2018, Ricardo Melo foi objetivo e enfático nas suas colocações: “O nosso país tem tudo para se fortalecer. Uma nação que tem de aprender com os seus próprios erros. Cabe ao povo brasileiro, neste momento de extrema importância, que será decidido pelo poder do voto, de obter melhor reflexão. Refletir com sabedoria na escolha dos seus candidatos”, finalizou Ricardo Melo.