Balzan segura pressão no final e garante vitória para a Ferrari na ilha de Belle em Detroit

Balzan segura pressão no final e garante vitória para a Ferrari na ilha de Belle em Detroit

Balzan e Westphal vencem na Categoria GTD com a Ferrari 458 Itália da Scuderia Corsa

unnamed (1)Alessandro Balzan segurou a pressão no final da corrida do Audi R8 LMS de Spencer Pumpelly e do Porsche 911 GT America de Mario Farnbacher para ganhar, no sábado dia 31 de maio, no Chevrolet Sports Car Classic apresentado por Metro Detroit Chevy Dealers no Circuito da Ilha de Belle em Detroit com a sua Ferrari 458 Itália número 63 da equipe Scuderia Corsa ao lado de Jeff Westphal.

Balzan assumiu a liderança quando Tomy Drissi parou nos boxes faltando 33 minutos para o final, segurando o restante da prova da categoria GT Daytona (GTD) nas últimas 20 voltas do evento de uma hora e 40 minutos de duração. Foi a segunda vitória na carreira de Balzan nos Estados Unidos e a primeira no TUDOR United SportsCar Championship e a primeira para Westphal.

“Foi um pesadelo lá fora, porque havia cinco ou seis carros que poderiam ter vencido”, disse Balzan. “Foi muito difícil permanecer focado no carro e acredito que tenha dito algumas palavras feias para o meu engenheiro, quando pedi para que ele se calasse durante a disputa, porque eu precisava 110% de mim mesmo hoje”, completou Alessandro.

Pela segunda corrida consecutiva, Pumpelly e o carro número 45 da equipe Flying Lizard Motorsports teve o coração partido nas voltas finais após ficar sem combustível enquanto liderava a corrida no Mazda Raceway Laguna Seca. Desta vez, Pumpelly buscava a recuperação na ilha de Belle em Detroit e tentou ultrapassar Balzan pela liderança com menos de cinco minutos para o fim.

Entretanto acabou abrindo demais em uma curva e perdeu a posição para o Porsche 911 GT America de Mario Farnbacher do número 23 da Heart of Racing Team Seattle/Alex Job Racing e o Audi R8 LMS de Christopher Haase número 48 da equipe Paul Miller Racing. Com Pumpelly fora da briga, Farnbacher e Haase foram em busca de Balzan.

Sem tempo para brigar, Farnbacher recebeu a bandeira quadriculada com 0.297 segundos de desvantagem para Balzan e chegando em segundo ao lado de Ian James, enquanto Haase e seu copiloto Bryce Miller chegaram em terceiro.

A corrida teve bandeiras amarelas durante 11 voltas. Na primeira, entre as voltas 22 e 26, resultado de água na pista na curva seis. A segunda foi causada durante 23 minutos para reparos no muro da curva 12 após acidente do Porsche número 81 de Damien Faulkner da equipe Tully’s Coffee.

CLASSIFICACãO GP DETROIT
1. Ricky Taylor – Jordan Taylor, DP 10
2. Richard Westbrook – Michael Valiante, DP 90
3. Gustavo Yacaman – Olivier Pla, LMP2 42
4. Ozz Negri – John Pew, DP 60
5. Scott Sharp – Ryan Dalziel, LMP2 1

CLASSIFICACãO GENERAL IMSA- TUSCC
1. Ricky Taylor – Jordan Taylor, DP 10-160 Puntos
2. Christian Fittipaldi – Joao Barbosa, DP5-153 Puntos
3. Gustavo Yacaman – Olivier Pla, LMP2 42-139 Puntos
4. Richard Westbrook – Michael Valiante, DP 90-138 Pun
5. Brown – Van Overbeek, LMP2 2 – 124 Puntos