Alternativas para a “Geração Sanduíche”

voltar

FEV/13 – pág. 32

A “Geração Sanduíche” é considerada o grupo de indivíduos que se encontram divididos entre as tarefas de auxiliar as crianças e, ao mesmo tempo, cuidar dos pais idosos. Se você é membro desta geração, pode parecer que não há investimento seguro ou confiável para proteger a sua família e atender às suas necessidades específicas. Mas há mais opções do que você imagina.

Preparando para o Futuro
Uma das maiores preocupações para qualquer um com a responsabilidade de cuidar de pais, filhos ou cônjuges é: “O que vai acontecer com eles se algo acontecer a mim?” Felizmente, existem várias medidas preventivas que você pode tomar. Primeiro, é importante preparar um testamento e atualizá-lo tão frequentemente quanto as circunstâncias mudem.

Um advogado de planejamento do patrimônio pode ajudá-lo neste aspecto e com suas possíveis outras opções. Outro passo prudente a se pensar é um seguro de vida, que pode ser adaptado às suas necessidades e às de sua família. Por exemplo, uma apólice de seguro de vida temporário pode fornecer proteção com benefício acessível de morte por certo período de anos. Adiante, o seguro pode ser convertido em apólice válida para o resto da vida, podendo fornecer proteção financeira mais tarde na vida. Porque com o seguro resgatável, além da proteção, tem também o valor em espécie (conta de poupança) na qual podem ser feitos empréstimos do dinheiro, à medida que as necessidades apareçam.

Existem alguns eventos que podem antecipar e alterar o planejamento, como a sua própria aposentadoria e/ou educação dos seus filhos. Cuidar de um parente idoso, no entanto, pode ser imprevisível e requerer um nível mais elevado de planejamento. Neste momento, a conta de poupança embutida no seguro pode fornecer alguma ajuda.

Simplificando, os membros da geração sanduíche não precisam andar por si só. Seguro de vida temporário, seguro de vida inteira ou seguro de cuidados prolongados são três alternativas (soluções) fortes que podem ajudar a fornecer proteção financeira para as suas necessidades quando houver mudança de rumo.

Monica Camargo de Franchi Souza
mcfranchisou@ft.newyorklife.com
407-276-6107