Agendamento do Consulado-Geral tem 95% de aprovação de usuários

Agendamento do Consulado-Geral tem 95% de aprovação de usuários

Cerca de 95% dos emigrantes acenaram positivamente para o serviço rápido e eficiente do Consulado-Geral em Miami

Edição de novembro/2017 – pág. 18

Agendamento do Consulado-Geral tem 95% de aprovação de usuários

Há quatro meses em vigor, o sistema de atendimento por agendamento do Consulado-Geral em Miami recebeu total aprovação dos emigrantes, cerca de 95% dos usuários acenaram positivamente. A satisfação nos comentários postados no site de agendamentos denotam o favoritismo do método utilizado pelo Consulado.

O atendimento ficou muito mais rápido e eficiente, atestam os usuários, atendendo o contingente de emigrantes na Flórida. A comunidade brasileira no Estado é estimada em 300 mil habitantes, uma das maiores dos EUA, e o Consulado em Miami é posto que mais emite documentos brasileiros no exterior.

Com isso, a procura por serviços consulares em Miami é elevada e tem aumentado cada vez mais. O Consulado-Geral implementou novas soluções para aumentar a oferta de serviços, e deu certo. Um passo importante das autoridades consulares.

O sistema de agendamento do Consulado Geral mostra as vagas para os próximos 30 dias. Por exemplo, se hoje é dia 10 de novembro, a próxima data disponível será 10 de dezembro. A partir da meia-noite, todos os horários para o próximo dia de agendamentos já estarão disponíveis – a partir de 30 dias.

Portanto, quanto mais cedo agendar, maior é a chance de conseguir um horário. Ou seja, pela manhã é mais fácil agendar um horário do que à noite. Outro detalhe: procurar por horários daqui a dois ou três meses, não funciona, pois o sistema não mostrará datas disponíveis. Além disso, a agenda virtual é constantemente atualizada e novos horários são disponibilizados de acordo com o fluxo de serviço e eventuais cancelamentos.

Como solicitar serviços pelo correio norte-americano

Quem não pode ir ao Consulado-Geral ou não conseguiu agendamento para a data desejada, pode requerer os seguintes serviços pelo correio dos EUA (US Postal Service): passaporte; passaporte para menores de idade; 2ª via de Registros de Nascimento; Casamento e Óbito; reconhecimento de Firmas para brasileiros e/ou estrangeiros portadores de RNE (desde que a firma já tenha sido registrada previamente no Consulado); cópia autenticada; atestado de residência (inclusive para menor); e CPF.

No momento, o prazo para a entrega de passaportes é de 10 dias úteis. No entanto, para que tudo ocorra sem problemas é extremamente importante checar quais são os documentos a serem enviados e as taxas a serem pagas (Atenção: pagamento somente com money order do correio norte-americano).

Serviço

Para mais informações, acesse a página: miami.itamaraty.gov.br/pt-br

Comentários podem ser acessados pelo

link: cgmiami.appointy.com/default.aspx.