A nova Globeleza entra em cena

A nova Globeleza entra em cena

Nova Globeleza 2015 - Foto: TVGlobo/Estevam Avellar
Nova Globeleza 2015 – Foto: TVGlobo/Estevam Avellar

O Canal Internacional da Globo dá início à contagem regressiva para o Carnaval 2015 com a nova Globeleza, Erika Moura. A nova musa do Carnaval da Globo foi descoberta pela produção da vinheta, que percorreu o Brasil visitando escolas de dança e quadras de samba, entre outros locais. Nascida e criada na comunidade de Jardim Colombo, em São Paulo, Erika estudou fisioterapia, trabalhou como recepcionista e deu aulas de dança. Fã de Carnaval e de dança desde criança, Erika ficou surpresa e muito feliz ao ser selecionada para ser a nova Globeleza. “Estou com um sorriso bobo no rosto, é uma satisfação que não tem preço para um profissional da dança ter o seu trabalho reconhecido por tantas pessoas. Estou me sentindo realizada”, lembra a paulista de 22 anos.

A Globeleza este ano traz no corpo um desenho inédito desenvolvido pelo diretor de arte Alexandre Romano, inspirado em maquiagem de cinema, tatuagens e elementos simples, que valorizam o corpo e o movimento. As cores da marca da Globo estão nos desenhos em traços, que percorrem o corpo da Globeleza em degradê. Pela primeira vez, a vinheta foi gravada em um cenário físico, claro e com confetes caindo.

Entre a realização do processo de maquiagem e a gravação, a produção da vinheta durou cerca de 20 horas. Durante a pintura, uma equipe de seis especialistas em maquiagem artística ficou dedicada exclusivamente à caracterização da personagem. A ferramenta escolhida para colorir a Globeleza foi o brocal, o miolo da lantejoula que garante um brilho maior do que o da purpurina e um melhor efeito no vídeo.  “Foi uma diversão. Acho que o público vai curtir e dançar junto com a Globeleza. Estamos trazendo novidade de forma simples e direta. Tudo conversa com a marca, já que estamos festejando o Carnaval dos 50 anos da Globo”, conta Alexandre Romano, gerente da área de Videografismo da Globo e responsável pela direção da vinheta.

 

Ficha técnica:

Criação, Direção e Direção de Arte: Alexandre Romano

Produção executiva e Direção de Cena: Orlando Martins

Direção de Arte e Cenografia: Roberto Stein

Design da Pintura corporal e acessórios: Cesar Rocha

 

Design Logo: Igor Ching e Rodrigo Gomes

Animação Logo: Felipe lobo e Wanderson Andre Santos