A intimidade de Fernanda Pontes

A intimidade de Fernanda Pontes

voltar

MAR/16 – pág 18

Alegre e carismática, a apresentadora conversa com o “Jornal Nossa Gente” e faz revelações de sua vida pessoal, falando de seu trabalho e dos compromissos como mãe e esposa

10670030_971701029577296_8943033815472637085_n

O “Planeta Brasil”, da Globo Internacional, mostra os desafios e conquistas dos emigrantes brasileiros nos Estados Unidos, retratando o sonho de uma Comunidade que ocupa o seu lugar nos país. O programa revela histórias emocionantes, de superação, tendo à frente das reportagens a atriz Fernanda Pontes. O “Jornal Nossa Gente” conversou com a carismática apresentadora, oportunidade em que a entrevistada falou de sua trajetória junto aos cidadãos do mundo, os emigrantes. Revelações surpreendentes, abordando o seu lado dona de casa, entre outros assuntos. Casada com Diogo Boni – filho de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni -, Fernanda tem dois filhos – Malu, de três anos, e Matheus, de um ano.

Jornal Nossa Gente – O que pesou na decisão de vir com a família para Orlando?
Fernanda Pontes – Sempre amei Orlando, e, por muitos anos, passei minhas férias aqui, quando criança e depois de casada. Mas é uma longa historia de amor com meu marido, o Diogo Boni. Com apenas um mês de namoro ele me convidou para passar o réveillon aqui. Viemos e na mesma época, escolhemos o nome da minha filha Malu, um ano depois casei. Viemos passar nossa lua de mel aqui, Malu foi feita em Orlando e Matheus nasceu aqui. Depois fui me apaixonando, pelo trabalho e tudo que o Planeta Brasil me trouxe, principalmente pelas histórias que me tocam muito.

JNG – Qual foi sua maior preocupação quando decidiu morar nos Estados Unidos?
FP – Tive muitas preocupações e medos, me considero uma imigrante como todos, a diferença é que no meu trabalho estou exposta na televisão. Tive medos, momentos em que chorava bastante, senti muito falta do dia a dia com meus pais, dos meus amigos. Até hoje sinto culpada dos meus filhos não conviverem com os meus pais. Meu maior sonho que eles venham morar comigo em Orlando. O meu começo como o de todos foi muito difícil, mas sabia que tinha feito uma escolha e queria prosseguir nela.

JNG – Como é sua rotina no dia a dia. Como você concilia trabalho, filhos e casa?
FP – Minha rotina é enlouquecedora (risos), acordo 7 horas da manhã todos os dias para levar Malu na escola, Matheus acorda cedo também. Procuro malhar pela manhã ou pratico MuayThai, estou apaixonada pelo esporte me faz bem e me tranquiliza, tenho muito energia dentro de mim, sempre estou realizando alguma coisa. Brinco em casa “acordou aperta o play que a gincana começou”. Nem um dia é igual ao outro, mas tenho minhas rotinas, que é levar meus filhos nas atividades deles, muitas vezes revezo com outras mães, coisa que acho bacana aqui, as pessoas se ajudam, e elas deveriam se ajudar muito mais para juntas terem mais sucesso. Se a nossa comunidade brasileira se unisse em todos os pontos a gente teria mais oportunidades para conquistar a América.

Enfim não tenho rotina, uma semana estou em Orlando, outra em Nova York e agora em Boston também. É enlouquecedor, mas amo o que faço e não mudaria em nada.

JNG – Você está à frente do programa Planeta Brasil da Globo Internacional, você relata histórias das mais variadas. Você é uma pessoa emotiva, se envolve?
FP – Sim, conto boas histórias de imigrantes de sucesso, sou muito transparente no que faço, em algumas situações choro junto, me envolvo de verdade, é meu jeito não poderia ser diferente. Por isto que o programa mexe com a comunidade brasileira, o alcance do programa é enorme e estamos em 26 países. O Planeta Brasil mostra brasileiros que fazem diferença na América, todas as histórias representam um aprendizado que me faz querer ser melhor a cada dia.

JNG – Você é uma mulher religiosa?
FP – Com certeza, acredito muito em Deus, tenho uma Fe dentro de mim muito grande, sei que Deus realmente é capaz de fazer muitos milagres. Há um ano meu filho teve um problema de saúde no olho e seria necessário fazer uma intervenção cirúrgica, sai do consultório com a cirurgia marcada, a partir desse dia permiti que meu filho brincasse, sem os cuidados que normalmente teria. Todos os dias me ajoelhava e pedia a Deus que fizesse um milagre na vida do meu filho. Um mês depois fui ao médico, ele olhou no olho do Matheus e perguntou o que aconteceu porque ele estava bem e não precisava fazer a cirurgia, eu disse que a oração de uma mãe pode muito, ele não entendeu, mas disse que deu certo o que eu tinha feito. Deus fez um milagre na vida do meu filho.

JNG – Qual experiência você ganhou em Orlando que pretende levar para o resto de sua vida?
FP – Muitas experiências boas, e sei que outras virão, uma força interna que realmente não sabia que tinha, sou mais forte do que imaginava. Aqui você se surpreende, decepciona, é feliz, tudo ao mesmo tempo. Hoje sou capaz de realizar coisas que jamais imaginava, me transformei numa fortaleza.

JNG – Como você define o sucesso?
FP – Sucesso é o resultado de um trabalho bem feito, ninguém chega ao sucesso sem esforço, perseverança, dedicação. Até hoje estudo muito, procuro sempre ficar atualizada, uma vez por semana assisto todos os programas da Globo para eu ter mais ideias, inspiração para enriquecer meu programa.

JNG – Você recentemente apresentou uma peça aqui “O grande amor da minha vida”, junto com o ator Thiago Martins, podemos esperar mais alguma coisa para esse ano?
FP – Tenho (risos), mas não posso contar, é um projeto cultural bacana.

JNG – Qual mensagem aos os leitores do Nossa Gente?
FP – Muito obrigada por tudo, pela forma que fui recebida pela comunidade brasileira, pelo carinho que recebo nas ruas, ou através das minhas redes sociais, estou aqui como porta voz para ajudar no que for preciso e para somar com todos vocês, eu sou Nossa Gente como todos!


euzMarcileia A. Ribeiro
Jornalista e Administradora do Grupo do Facebook “Descobrindo Orlando”.