Share
Atrações da “Disney” e “Universal” no “IPW 2017”

Atrações da “Disney” e “Universal” no “IPW 2017”

O evento máximo do setor de viagens e atrações nos EUA
contou com a participação de agentes e operadores representantes de 75 países. Marianna Silva, Personal da “RGE Tur”, de Orlando, acompanhou
a realização da Feira em Washington, DC

Edição de julho/2017 – pág. 26

Aconteceu em Washington, DC – nos dias 3 e 4 de junho -, o “IPW 2017” da “U.S. Travel Association”, principal evento da indústria de viagens, e que é o maior gerador de viagens para os Estados Unidos, com a participação de agentes e operadores representantes de 75 países. Na ocasião, foram apresentadas as grandes atrações desse ano para turistas, destacando-se a nova sensação da Disney, “Pandora – O Mundo de Avatar”, no “Animal Kingdom”, inspirado no filme “Avatar”, do diretor James Cameron, que se consolidou como sucesso absoluto junto ao público, com filas de espera de até cinco horas. O “Universal Studio” apresentou o “Volcano Bay”, com uma superexposição do vulcão de 61 metros de altura. Já o Parque da Disney Califórnia destacou o brinquedo, “Guardians of the Galaxy – Mission: Breakout!”, inspirado nos “Guardiões da Galáxia”, com fila de até sete horas de espera.

Marianna Silva, Personal da “RGE Tur”, representante a Flórida, com a sócia Teresa Reis, acompanhou a realização do “IPW 2017”, fechando importantes contratos com operadoras do Brasil, Argentina, Paraguai, Colômbia, México, Portugal e Espanha. “Na minha visão, o ‘IPW’ foi extremamente bem organizado, e tivemos esse ano menos compradores e mais expositores. O stand da ‘Disney’ estava fantástico, com superexposição de ‘Pandora – O Mundo de Avatar’ que atraiu as atenções. O ‘Universal Studio’ divulgou a seu Vulcão – ‘Volcano Bay’ – com 61 metros de altura -, atração que promete muito em Orlando. A propagação destas atrações na cidade de Washington foi muito forte. Estávamos no setor ‘Visite Orlando’, muito bem localizado, e tivemos contato com profissionais altamente gabaritados no setor de viagens”, comenta Marianna.

“É importante ressaltar a valorização do trabalho dos profissionais de viagens, em um espaço privilegiado. Tivemos um mercado forte, reunindo representantes do mundo inteiro”, complementa Marianna. “Eu e minha sócia trabalhamos muito, fechando com redes de hotéis, na contratação, vendas e administração. Eu compro espaço nos hotéis vendo no Business to Business. Tenho o produto e passo para os agentes no Brasil e aos demais países com os quais trabalhamos”, informa.

“Durante os três dias da feira tive a oportunidade de viajar os Estados Unidos inteiro, através de negócios e oportunidades, que são disponibilizados no evento. É um showcase de todos os produtos turísticos dos Estados Unidos. Um mercado de negócios altamente lucrativo e que disponibiliza o melhor para o turista, seja no Brasil ou em qualquer lugar do mundo”, diz.

Esclareceu Marianna que a preocupação entre os profissionais de viagens que atuam no Brasil é quanto ao Imposto de seis por cento sobre Remessa de Valores entre Brasil e Estados Unidos para pagamentos de serviços turísticos. “O imposto encarece para o cliente e as operadoras grandes optaram em não cobram esse imposto do cliente, correndo certo risco, pois é uma norma do governo federal e isso poderá acarretar em cobranças futuras, de juros e correções monetárias”, alerta. “Se o governo brasileiro quiser cobrar a taxa não paga pelas grandes operadoras vai ser um caos. Um tema que foi muito discutido durante o ´IPW 2017´. Já as remessas enviadas para a Espanha e Canadá não têm impostos, devido a um acordo entre os países. A questão dos Estados Unidos é tensa, pois o fluxo de turistas é expressivo, com isso, a operadora tem que arcar com o imposto de seis por cento para não perder o cliente”.

Evidenciando o sucesso promocional de “Pandora – O Mundo de Avatar”, a Personal da “RGE Tur” destacou como o “Grande Boom” da temporada de férias. “O trabalho de apresentação da ´Disney´ com a nova atração, foi espetacular. Sem dúvida vem atraindo grupos do Brasil que vêm a Orlando para conhecer de perto a magia Avatar”, comenta. “O parque da ´Disney´ está trabalhando até uma hora da manhã para atender a demanda de turistas que espera para adentrar ao mundo de Pandora. O parque fecha às dez da noite, mas continua até o último turista. Todo mundo está querendo ser Avatar”, brinca.

A Personal também destacou a grande novidade apresentada pelo “Universal Stúdio” que é uma pulseira que evita filas nos brinquedos do parque. “Você recebe a pulseira quando chega ao parque. Se você, por exemplo, quer ir à nova atração que é o ´Vulcão´, não precisa ficar horas em pé na fila aguardando a sua vez. Será marcado um horário para você e sua família entrar no brinquedo. Antes disso, você pode passear pelo parque, visitar outras atrações. E quando estiver chegando a sua hora de ir à atração escolhida, a pulseira vibra. Isso é inovador e ninguém deixar de passear pelo parque. Essa ideia poderá ser aderida por outros parques”, diz Marianna.

“Guardians of the Galaxy – Mission: Breakout!”, inspirado nos “Guardiões da Galáxia”, atração da Disney da Califórnia, segundo Marianna, foi outro ponto alto do “IPW 2017”. O brinquedo é o mais procurado no parque californiano, arrastando multidões, entre crianças, jovens e adultos. “Sem dúvida um brinquedo muito comentado na feira. Uma oportunidade para visitar a Califórnia e dar um olá ao Mickey”, finaliza.

No próximo ano o “IPW 2018” promovido pela “U.S. Travel Association” será realizado em Denver, Colorado entre os dias 19 e 23 de maio. Você, inclusive, já pode se cadastrar desde já, antecipando o seu registro e já reservando o seu local.

Serviço

IPW 2018

Maio – dias 19 a 23 de 2018

Colorado Convention Center

www.ipw.com