Share
“Via Brasil” traz o sabor da cozinha mineira

“Via Brasil” traz o sabor da cozinha mineira

Temperos e receitas que deixam os pratos muito mais saborosos. Em ponto estratégico da International Drive experimente a verdadeira tradição da boa comida de Minas

Edição de abril/2017 – pág. 20

As delícias da gastronomia mineira estão no “Via Brasil – Brasilian Restaurant”, em Orlando, que trouxe do Brasil os temperos e receitas que deixam os pratos muito mais saborosos. Degustar boa comida em espaço aconchegante, em ponto estratégico da International Drive – 6.315 –, é prazeroso. Um reduto brasileiro que dispõe de equipe altamente capacitada para atender você, seus familiares e os amigos. “Servimos boa comida, cuidadosamente preparada pelo nosso Chef, atendendo ao bom gosto da nossa clientela. O nosso cardápio – self service –, é bem diversificado com opções de carnes, guarnições, massas, saladas, sucos, sobremesas e molhos para acompanhamento de carnes e saladas”, informa o empresário e proprietário, Ricardo Zainotte.

“A minha mãe é mineira e temos dois restaurantes e uma lanchonete no Brasil, no interior do Rio de Janeiro, na cidade de Três Rios, o ´Cabana Campestre´, que há quarenta anos atende a comunidade local e famílias de outras localidades”, lembra Zainotte. “Uma tradição de família que deu certo no Brasil, e que chega a Orlando com intuito de agradar aos paladares mais exigentes, pois trabalhamos com qualidade e experiência. E as pessoas que vêm ao nosso restaurante saem satisfeitas”, reforça o empresário.

“Além dos turistas que se hospedam nas imediações do restaurante, pois estamos situados entre hotéis, os brasileiros residentes estão vindo ao ´Via Brasil´ para conhecer o nosso cardápio. E o nome ´Via Brasil´ é um nome novo em Orlando, as pessoas estão descobrindo o restaurante e isso tem sido satisfatório porque todos gostam, aprovam o nosso cardápio e voltam outras vezes, o que é mais importante”, acrescenta Ricardo.

“No período da noite, por volta das dez horas e trinta, temos um bom movimento porque é o horário em que as pessoas voltam dos parques, famintas, e param aqui para comer. São famílias, casais, enfim, turistas brasileiros e até mesmo de outras nacionalidades, atraídos pela nossa gastronomia”, enfoca. “É importante dizer que atendemos apenas famílias e residentes, pois no momento não dispomos de estrutura para atender grupos de turistas”, relata. “Às sextas-feiras temos música ao vivo, a partir das oito horas da noite. Você janta ouvindo o melhor da MPB e aproveita as nossas promoções, com um descontinho muito especial em porções e cerveja”.

Trabalho em família

Informando sobre as estratégias de trabalho no “Via Brasil” para atender a demanda de clientes, explica Ricardo Zainotte que, “eu trabalho na área operacional, cuido do buffet, das compras, verifico o atendimento, o trabalho dos garçons. A minha esposa, a Cássia Zainotte, cuida da recepção, do caixa, dando suporte nas mesas, verificando se está tudo em ordem, enfim, um trabalho em família que requer muito empenho”, enfatiza. “Inclusive mantenho no buffet alguns alimentos que os americanos gostam, como os nuggets, por exemplo. Eles chegam aqui e procuram. Recebemos também irlandeses, canadenses, ingleses e muitas famílias argentinas. Tenho total apoio do pessoal da minha igreja – Igreja Batista de Windermere -, e todos os eventos são feitos aqui”.

E quanto à paixão pela cozinha, Ricardo foi enfático: “Isso está no DNA. Fui criado praticamente dentro de restaurante, cresci trabalhando na cozinha do restaurante com a minha família”, conta. “O restaurante do meu pai, em atividades há quarenta anos no Rio, era do meu avô, que trabalhou durante vinte anos no restaurante ´Cabana Campestre´. Somos em cinco irmãos e todos nós trabalhamos com restaurante, está no sangue. No passado gerenciei dois restaurantes em Orlando, e hoje comando o meu restaurante”, lembra Zainotte.

Há 21 anos residindo nos Estados Unidos, também trabalhou em lojas como Relações Públicas, e foi proprietário de empresa de transportes em Orlando, durante sete anos. Casado com Cássia Zainotte, o empresário revela que a conheceu em Orlando durante um pedido de informação. “Eu estava no Walmart quando começamos conversar. Ela trabalhava como gestora de um banco importante no Brasil há vinte e dois anos. Um ano depois nos casamos”, finaliza.

Serviço

“Via Brasil – Brazilian Restaurant”

De segunda a sábado – 11:30 AM às 11:00 PM
Domingo – das 11h às 15h

Endereço: 6315 International Dr, Orlando, FL 32819

Telefone:  407-458-9660