Share
O que usar e o que não usar para viajar

O que usar e o que não usar para viajar

Nada melhor do que viajar, não é? Melhor ainda é viajar se sentindo confortável. Colocar qualquer roupa e sair por aí com as malas pode não ser uma opção muito boa. Vamos dar algumas dicas para compor um visual caprichado e confortável.

Blusas confortáveis

Tanto em trajetos curtos ou longos é essencial utilizar uma peça bem confortável na parte de cima. Quando mais longa for a viagem, mais folgada e confortável deve ser a blusa. Como provavelmente em viagens internacionais existem algumas horas de sono, não é nada confortável uma peça que aperte os braços ou com mangas curtas demais.

Escolha uma camiseta de algodão, que está sempre na moda e combinam com quase tudo, vão muito bem com casacos, jaquetas e blazers. Não se esqueça que a temperatura nos aviões e aeroportos tende a ser mais fria, então sempre tenha a mão alguma peça que possa sobrepor a camiseta de algodão. Dica: não use um top cropped – o frio do avião vai incomodar muito!

moda

Calças, shorts, saia e vestidos

Apesar de a calça jeans ser universal, para uma viagem muito longa talvez ela não seja a melhor opção, pois ela pode limitar seus movimentos e ainda apertar demais a sua barriga. Para esses trajetos longos, prefira uma calça de tecido leve, como leggings. Jamais use uma calça apertada, você vai se arrepender durante toda viagem!

Já a saia não é uma escolha muito adequada, pois pode não permitir muito seus movimentos, sendo difícil levantar e sentar, além obviamente do frio que você vai passar nas pernocas! Shorts seria melhor? Se for uma viagem curta, sim. Se a viagem for longa, você vai sentir o mesmo frio como se estivesse de saia. Porém, se optar pelo shorts, não escolha um de cintura alta, pois ele vai te incomodar muito durante uma soneca.

Vestidos entram na mesma categoria da saia, não é muito adequado, mas se optar por vestido para uma viagem curta, procure usar um vestido longo e soltinho. Jamais use um tubinho! Ele é lindo, mas nada confortável em uma viagem!

Sapatos confortáveis

bolsa-grande-em-looks-para-viajarNão importa se é uma viagem curta ou longa: conforto nos pés é essencial. Saltos altos exigem um pouco de esforço ao caminhar e tudo o que você não precisa é uma torção antes de chegar ao seu destino. Evite plataforma, salto fino ou qualquer coisa que não seja confortável. Em viagens o ideal é dispensar um pouco o salto alto e ficar com os itens básicos como tênis, sapatênis, botas, coturnos e sandália rasteira. Quanto mais solto o calçado melhor, em especial em trajetos longos para não afetar a circulação. Em um avião, que pode fazer muito frio é ideal o uso de sapatos fechados. E não se esqueça que se for uma viagem internacional, por segurança, você vai ter que tirar os sapatos e colocar na esteira antes de embarcar, então prefira sapatos que sejam fáceis de tirar, sem aquele monte de fivelas e cadarços.

Bolsa grande

Mochilas e bolsas grandes são super aliadas para um dia de viagem ou mesmo as mais curtas porque elas facilitam bastante o trajeto. Não se esqueça dos itens essenciais de uso constante e rápido como seus documentos, dinheiro, cartões de crédito e uma bela necessaire com produtos de higiene e limpeza.

Dicas

Muitos balangandãs

As vezes a roupa de viagem fica bem simples e inventamos de colocar anéis, pulseiras, colar… Só que não dá pra viajar com tantos de acessórios, as mãos incham, o colar atrapalha na hora de dormir, as pulseiras marcam os braços… Por isso pense bem antes de escolher o acessório do look! Uma sugestão bem bacana é escolher um lenço bonito! Ele levanta o look e ainda ajuda a proteger contra o frio do avião.

Roupa clara

As vezes imprevistos acontecem, não é mesmo? Não é difícil sujar a roupa comendo no avião! Então prefira peças escuras, no máximo um cinza, senão a sujeira fica muito visível.