Share
“Adriatico Trattoria” serve melhor nhoque da região

“Adriatico Trattoria” serve melhor nhoque da região

voltar

SET/15 – pág. 28

Eleito “The Best Chefs América”, Marco Cudazzo prepara pratos deliciosos, da autêntica cozinha italiana, atendendo aos paladares mais exigentes. Ele, inclusive, lançou uma linha de molhos para massas e peixes, sucesso entre brasileiros e americanos

Adriatico01

Tereza de Castro

Ele é um experts em molhos, servindo o melhor nhoque na região, além das delícias da gastronomia italiana. O Chef Marco Cudazzo, proprietário do renomado restaurante, “Adriatico Trattoria Italiana”, em Orlando,elabora pratos incríveis, agradando aos paladares mais exigentes. Foi nomeado pela imprensa dos EUA como, “The Best Chefs América”. Uma trajetória de sucesso no universo alimentício, tendo trabalhado inclusive em restaurante no Rio de Janeiro. Mas acabou incentivado por um amigo, brasileiro, a se mudar para a Flórida para aprimorar o seu talento na cozinha, e deu certo. “Fiquei entusiasmado quando o meu amigo no Brasil falou sobre o crescimento de Orlando e das oportunidades que eu teria aqui. Foi então que resolvi vir”, lembra Marco. “Comecei trabalhando em restaurante italiano, sou italiano, aprendendo os costumes do país. Trabalhei em locais diferentes, então decidi abrir o meu restaurante. Estou aqui há oito anos,e é um sucesso”, fala com entusiasmo.

Ainda menino, na Itália – ele é natural de Ortona, no litoral Adriatico, em Abruzzo -, conta Cudazzo, aprendeu a fazer nhoque e lasanha com a mãe, cozinheira prendada. “Eu cresci nesse ambiente gastronômico, muito natural na Itália. Tinha no sangue o dom de cozinhar. Eu cozinhava para os amigos e a paixão pela gastronomia cresceu”, revela. Com uma clientela fiel, no “Adriatico Trattoria”,diz o Chef que a frequência em seu restaurante é de americanos, que normalmente viajam para Itália. “Os americanos que costumam viajar para a Itália e que adoram uma boa massa, vêm ao restaurante. Temos também a frequência de italianos e de brasileiros”.

Adriatico02

E para quem atende vários paladares e que se tornou um renomado Chef da gastronomia italiana, o nível de exigência, quando frequenta outros restaurantes, é considerável. “Sou exigente com a comida e às vezes me aborreço se o tempero não está de acordo”, avisa. “O domingo é o único dia que eu gosto de comer fora. Cozinho todos os dias, mas, aos domingos – o restaurante fecha -, me dou o direito de ir a outros lugares comer”. Ele, inclusive, confessou que adora feijoada.

Linha de molhos

DSC_1899

“Estou vendendo uma linha artesanal de molhos, preparada por mim, muito especial. São potes com molhos para massas e os clientes que frequentam o restaurante levam para casa. Os molhos estão prontos e basta esquentá-los e temperar o macarrão, o peixe, o arroz, enfim, fica uma delícia. É a linha,´Pronto – Sauces Puttanesca´, vendida em algumas casas especializadas, mas o cliente encontra aqui no restaurante”, enfatiza Marco. “Convido os brasileiros para que compareçam no restaurante com a família, amigos, e degustem a autêntica cozinha italiana. Todos são bem-vindos”, finaliza o Chef Cudazzo.

Serviço

Adriatico – Trattoria Italiana
2417 Edgewater Dr. – College Park – FL 32804
Fone: 407-428-0044