Share
EUA confirmam dois casos de sarampo na costa leste da Flórida

EUA confirmam dois casos de sarampo na costa leste da Flórida

MMR VACCINEO governo do estado da Flórida informou neste domingo (19/04) da confirmação de dois casos de sarampo em adultos no condado Indian River, no litoral do estado.

O Departamento de Saúde da Flórida assinalou em comunicado que um dos adultos contraiu a doença no exterior, sem dar mais detalhes.

“É muito importante se proteger, à sua família e à sua comunidade, se vacinando”, disse Miranda Hawker, administradora do Departamento de Saúde do condado de Indian River.

Em março um viajante internacional que participou de uma conferência na cidade de Kissimmee, no centro da Flórida, foi tratado por sarampo em um hospital de Miami, e deixou a cidade poucos dias depois.

Estes casos se somam a outros registrados nos Estados Unidos, especialmente na Califórnia, onde mais de uma centena de infectados foram confirmados desde o final de 2014, após o início de um surto na Disneylândia que depois se expandiu para várias regiões do país, e chegou ao Canadá e ao México.

O surto da doença, que tinha sido declarada erradicada do país em 2000, pôs em alerta as autoridades americanas, e reavivou o debate, tanto político como médico, sobre a obrigatoriedade de vacinar as crianças.

Fonte: terra.com.br (EFE)